quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A prova que a sociedade não está bem….


Esta moda dos banhos públicos e ice bucket challenge incomodam-me bastante. A agua é um bem escasso e as pessoas limitam-se a gasta-la em algo inútil sem sequer pensar que há milhões de pessoas que não têm  acesso a agua. O vazio da sociedade é cada vez mais notório, as pessoas dedicam-se a fazer coisas por moda, sem sequer  reflectir sobre as mesmas e sobre as consequências das mesmas...
Aqui ficam alguns dados preocupantes:

"Cálculos de especialistas da organização mundial estimam que 70% da água consumida no mundo se destinam à produção de alimentos, cabendo 22% à indústria e apenas 8% ao consumo humano. Mesmo com os habitantes do planeta gastando menos de 10% de seus recursos hídricos, 900 milhões dos 7 bilhões de terráqueos não têm atualmente acesso ao mínimo diário para sua subsistência — que varia, conforme a região e o clima, entre 20 e 50 litros.
A coisa vai piorar no futuro: dois terços da população mundial terão acesso limitado à água em 2025 se não houver uma mudança generalizada de hábitos e, sobretudo, não se racionalizar a produção de alimentos. Para se ter uma ideia do que se gasta no setor, são necessários 7 mil litros de água para produzir um quilo de carne e para colocar no prato um alimento de vasto consumo, como arroz, gasta-se entre mil e 3 mil litros por cada quilo."
in Veja