quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Marcas trocam ideias para design sustentável

Marcas como Nike e Best Buy juntaram-se à Creative Commons para partilhar ideias criativas de design relacionadas com o tema da sustentabilidade. A iniciativa chama-se GreenXchange e está aberta a qualquer outra marca que queira participar.

Segundo o Springwise, a GreenXChang possibilita às empresas não só a partilha de pesquisas, inovações e ideias de design, como também torna as patentes disponíveis para o público. O projecto reconhece que as inovações “verdes” podem ser partilhadas por várias indústrias diferentes – a maior parte das vezes com objectivos diferentes – e não representam necessariamente nenhuma ameaça em termos competitivos.

Ainda assim, e se uma empresa estiver preocupada em partilhar o design de produtos com a concorrência, pode por outro lado optar por seleccionar apenas algumas patentes para estarem disponíveis para usos sustentáveis.

O projecto foi iniciado no início de 2009 e, caso seja bem sucedido, pode representar um grande avanço no desenvolvimento de inovações “verdes”, ajudando, pelo caminho, as maiores marcas do mundo a trabalhar juntas em prol do mesmo objectivo. E, com isso, a pensar – e a partilhar ideias – de forma diferente.

in Green Project Awards

2 comentários:

Guakjas disse...

Uh parece que ganhaste mais um prémio Ana :D

Parabéns!

Guakjas disse...

Boa Tarde Ana!

Convido-te a ver mais um projecto meu!
Click here >> http://almanaquedepensamentos.blogspot.com/ <<


Beijos continuação ;)