quarta-feira, 22 de julho de 2009

Filtro água


Recentemente fiz uma compra que me parece importante partilhar- um filtro para a água.
Definitivamente não consigo beber água da torneira pelo sabor horrível que tem.
Ao procurar na Internet descobri os filtros de água que possibilitam a eliminação de sabores, cheiros, metais pesados, cloro e outros elementos da água da torneira e acabam com um grande sentimento de culpa que tinha ao consumir água engarrafada.

Alerto para as consequências de consumir água engarrafada: milhões de garrafões de plástico produzidos por ano para o efeito, além do imenso petróleo gasto na produção dos mesmos.
Aconselho, por isso, a reutilizarem as garrafas e garrafões de plástico lá de casa. Podem,por exemplo, levar todos os dias a mesma garrafa de água para o trabalho.

Realço que o plástico é um produto que não deve ser exposto a elevadas ou baixas temperaturas, por libertar uma substância cancerígena. Portanto, a água não deve estar armazenada no frigorífico em garrafas de plástico, mas sim num recipiente de vidro, assim como todos os alimentos do frigorífico. Se quiser transportar ou armazenar água ou alimentos à temperatura ambiente não há qualquer problema.

Eu adquiri o meu filtro na loja Celeiro Dieta, mas penso que existem lojas de electrodomésticos que também vendem. Além de bebermos uma água mais saudável, sai bastante mais económico que consumir água engarrafada (pelo menos para mim que bebo muita água).

6 comentários:

Nídia Nobre disse...

Também eu já troquei a água engarrafada por um filtro, que comprei no Lidl, e do qual não tenho razão de queixa.
E fi-lo por todas as razões aqui apresentadas e se estas não forem suficiente para quem passa por aqui, deixo outra razão de peso: com o filtro acabaram-se as vindas do supermercado a carregar garrafas ou garrafões. Ufa, que alívio!

∫µℓiع disse...

Olá, olá.

Descobri o teu blog por acaso e como sou bastante preocupada com as questões ambientais, estou a gostar de cá passar.

Queria perguntar-te como funciona esse filtro de que falas.
Os meus pais têm um sistema de filtragem de água mas foi caro e queria conhecer alternativas para o t1 onde moro. ;)

Obrigada desde já!

Ana disse...

Olá!
O filtro que comprei é um jarro igual à imagem do post.
No centro tem um filtro de carvão activado que filtra a água.
É só encher o jarro e beber!É simples.
Sei que existem sistemas de filtragem que se podem colocar nas torneiras,mas penso que são um pouco caros e como vivo numa casa arrendadada não me posso dar a esse luxo.

Abraço,
Ana

∫µℓiع disse...

Muito obrigada, Ana!

Também me parece muito bem e tendo o teu testemunho de que funciona bem, vou adquirir. ;)

Passa-se o mesmo comigo. Os sistemas de filtragem são caros e para além disso como são ligados à electricidade, também gastam. E é necessário trocar os filtros todos os anos. Para a casa dos meus pais dá e foi um bom investimento porque vivem mais pessoas e além disso eles ainda fornecem água à minha tia, o que rentabiliza um pouco mais.

Eu também não me posso dar a esse luxo para além de que não seria rentável.

O filtro que apresentas, por outro lado, parece-me bastante económico e poupará imenso na água engarrafada, no trabalho de ir ao supermercado e chegar carregada, etc.
Aliás, nos últimos 5 meses não tenho bebido água, antes chá, e reduzi o desperdício em garrafões (que colocaria, e colocava antes, na reciclagem).

Obrigada pelo teu testemunho e força para o teu blog.
Vou cá passando.

Julie

∫µℓiع disse...

Comprei há 2 semanas e estou super fã!!
Obrigada!

Vou colocar no meu blog (onde já está um link para o teu) com os respectivos créditos para o teu blog.

De acrescentar que eles estão à venda na Leroy Merlin por cerca de 17€ (muito mais barato que os 20 e tal das lojas Celeiro Dieta).

Ana disse...

Fico contente por teres gostado da compra. Pessoalmente acho uma grande ideia e muito prática.
Também é bom saber que há à venda noutros sítios bem mais baratinho.

Obrigada pelo feedback.

Abraço,
Ana